Sinopse
Cartas a um péssimo Líder é um livro disruptivo sobre liderança, que dá luz aos problemas enfrentados por líderes e liderados e às práticas prejudiciais, e ainda bastante comuns, no ambiente corporativo. É um livro de histórias leves, sensíveis, instigantes e bem-humoradas, que trazem uma profunda reflexão sobre a liderança nos dias de hoje. Nele, a autora mergulha nas complexidades das relações de trabalho, oferecendo uma coleção íntima de 10 contos que revelam o impacto profundo dos líderes nas vidas de seus liderados. Ao compartilhar suas experiências com diferentes líderes, os sapos que engoliu e as lições que aprendeu, a autora traz à luz histórias reais, sensíveis, impregnadas de emoção e humor.
Este livro vai além das narrativas tradicionais sobre o tema, incorporando trechos de “cartas” que a autora escreveria hoje, depois de tudo o que aprendeu na sua trajetória, aos líderes que transformaram sua mentalidade e sua jornada profissional. Cada capítulo apresenta um episódio marcante, oferecendo lições valiosas sobre a influência transformadora da liderança.
Cartas a um péssimo Líder é uma obra que desafia preconceitos, questiona práticas comuns que são bastante prejudiciais no trabalho e celebra líderes inspiradores que cultivam ambientes de respeito, motivação e acolhimento. Entre estas páginas, os leitores encontrarão uma provocação constante à reflexão sobre o papel fundamental do respeito e da empatia nas relações de trabalho e à busca por um ambiente
mais saudável.
Formato: 140 x 210 mm
Páginas: 136
Miolo papel: Ivory 65 g
SUMÁRIO
PREFÁCIO 09
01. A cor do batom importa? 13
02. “Deve ser impressão sua” 25
03. O preconceito vem a galope 39
04. “Eu sabia que você queria muito” 49
05. Comemorar é preciso 63
06. Duas grandes doses de desrespeito 71
07. Errar é humano? 85
08. Quando o líder atrapalha o jogo 99
09. Respeitando a própria dor 111
10. O “Grand Prix” da confiança 123
Sobre o autor:

GABRIELA ARNÁ é psicóloga, especialista em neurociência, psicoterapeuta cognitiva comportamental, coach, e possui formação em psicopatologia. Já capacitou, orientou e transformou a vida de milhares de líderes em todo o Brasil. Gabriela trabalhou no ambiente corporativo, gerenciando pessoas e liderando iniciativas de transformação cultural e comportamental em grandes organizações. Depois de tantos anos de atuação no RH, formando líderes, ouvindo suas histórias e conhecendo de perto suas realidades, Gabriela migrou em 2022 para o trabalho autônomo, como escritora, mentora de carreira e psicóloga clínica. Hoje se dedica à promoção de autoconhecimento, qualidade de vida, autoestima e bem-estar aos seus pacientes da clínica psicológica, que trazem consigo muitas dores do ambiente profissional: a sensação de fracasso, o sentimento de injustiça, a falta de reconhecimento, o desrespeito e, sobretudo, o cansaço pelo excesso de demandas e cobranças e por aderirem à rotinas exaustivas, sem ao menos as questionarem. Gabriela Arná é entusiasta dos ambientes de trabalho respeitosos, empáticos e da autorrealização dos profissionais, em qualquer nível hierárquico que se encontrem.